A série de referência Falcon é um presente para o audiófilo sério e marca um salto quântico na aplicação de novas tecnologias criativas para alto-falantes. A empresa não fez concessões em termos de qualidade e engenharia durante todo o processo de desenvolvimento da série.
Se você observar os elementos usados nos mais recentes alto-falantes de referência falcon, poderá entender como ele é diferente de seus concorrentes.
1. Uso do melhor material
A Falcon Acoustics dedicou seu tempo e pesquisou o elemento mais ideal para construir alto-falantes de referência. A empresa descobriu que o grafeno é um material incrível a ser empregado para construir materiais de cone.
O grafeno diminui drasticamente os tempos de reação do acionamento, permitindo o uso de cones mais leves com maior rigidez e qualidades de amortecimento.
Últimas notícias: Technics traz um pouco de brilho para a série SL-1200 com um modelo de aniversário de 50 anos do SL-1200M7L
2. Resistência do kit de alto-falante Falcon Acoustics
O grafeno é uma estrutura de carbono de um átomo de espessura com uma estrutura bidimensional, o material mais duro já encontrado por sua resistência à tração de 130 gigapascals (GPa). Ele supera 0,4GPa para aço de alta resistência e 0,38GPa para Kevlar.
Também é extremamente leve, com 0,77mg/m2. Assim, uma única folha do tamanho de um campo de futebol ainda pesaria menos de 1g. Como resultado, além de suas incríveis qualidades elétricas e ópticas, a combinação de leveza e rigidez única torna o grafeno um material ideal para reforçar um cone de alto-falante.
3. Resposta de graves incomparável
O cone Nano-Platelet enriquecido com grafeno dos alto-falantes de referência Falcon é um cone completamente novo a ser incluído nas unidades básicas. A Falcon Electronics o desenvolveu durante a pesquisa do Graphene.
Este cone é 60% mais leve do que os cones padrão, além de melhorar significativamente a rigidez e o amortecimento. Juntamente com um roll-off bem controlado, a resposta dos graves e o rebote são instantaneamente perceptíveis devido a essas qualidades significativamente aprimoradas.
4. Tweeter sem distorção
Os médios com buzina abobadada de 2 polegadas da Falcon electronics têm um perfil hipociclóide inverso para o guia de ondas, que exibe qualidades acústicas notáveis, garantindo que cada unidade de driver seja otimizada ao máximo.
A engenharia interna da unidade garante que a resposta seja a mais suave possível e que os níveis de distorção sejam mantidos no mínimo. Alterações específicas também são feitas no tweeter de fita para produzir uma resposta incrivelmente suave.
Relacionado: Totem lança alto-falantes ativos Acoustic Kin Play Tower que fornecem streaming de alta resolução com saídas digitais e analógicas
5. Acabamento impecável dos alto-falantes de referência Falcon
O gabinete do alto-falante é feito à mão na Itália a partir de MDF laminado de 25 mm com um amortecimento adicional de 9 mm. O defletor coberto de Alcantara de 38 mm foi perfilado por computador e o painel traseiro de 18 mm mais forte possui dissipadores de calor com perfil Falcon dentro de uma placa traseira toled.
Os acabamentos incluem folheados de madeira reais em nogueira e mogno, compostos de madeira exótica ou qualquer usuário de cor RAL de alto brilho. O trabalho em metal construído com a placa de ferramenta de fundição de alumínio MIC6 complementa o tampo de vidro fumê.
Leitura em destaque: 7 das melhores músicas para testar fones de ouvido
Saiba mais: Alto-falantes de piso x estante – o tamanho importa?
Encerrando
É difícil discutir todos os aspectos dos alto-falantes Falcon Reference, pois eles são projetados meticulosamente. Os alto-falantes de referência parecem suaves, controlados e inofensivos.
Sua polidez imperturbável reflete sua construção de alta qualidade e acabamento e preço. A onda sonora deliciosa e que preenche a sala é facilmente acessível, mas alguns ouvintes podem considerá-la uma troca por detalhes nítidos, dinâmica e envolvimento convincente.
(Imagem:Falcão)