Quando estou dirigindo para o trabalho, dirijo por um trecho de estrada particularmente agradável com algumas casas muito chiques. É bom olhar para eles e imaginar quais características arquitetônicas deles eu poderia adotar para minha própria casa no futuro.
Outro pensamento que passa pela minha cabeça quando olho para essas características arquitetônicas nas casas é a evolução das casas inteligentes e o que realmente está por vir para os edifícios em que vivemos, com base na tecnologia que temos disponível hoje.
De muitas maneiras, o mercado doméstico inteligente desacelerou. Todo mundo tem um alto-falante inteligente, algumas luzes, talvez um abridor de porta de garagem e alguns sensores, mas não há muito mais acontecendo nesse espaço.
Então, quando eu abro meu cérebro e penso:“Uau. O que seria muito legal se eu tivesse muito dinheiro e estivesse construindo uma casa e quisesse fazer algo completamente único?”.
O que me vem à mente é:“Você poderia criar uma casa que fosse desenvolvida de tal forma que pudesse ter cancelamento de ruído ativo?”
O cancelamento de ruído ativo é realmente o processo de pegar as ondas sonoras recebidas, identificá-las e, em seguida, fornecer uma contra-onda negativa que cancela essas ondas sonoras.
Uma das maiores queixas que a maioria das pessoas tem ao morar nas cidades ou onde quer que morem é o barulho.
Se você tem janelas com vidros simples, duplos ou triplos, sempre há algum ruído que chega ao seu espaço pessoal.
O cancelamento de ruído ativo pode não ser capaz de parar a festa incrivelmente emocionante que acontece no apartamento ao seu lado. Mas se você mora perto de uma área que tem muito barulho de estrada e muito barulho consistente de ruas e cidades, talvez construir isso em uma casa não seja uma ideia maluca.
A teoria parece bem simples, você fornece microfones que são colocados em todas as áreas externas da casa. E então, internamente, você tem algum tipo de efeito de cancelamento de alto-falante que emula efetivamente o que a Bose e a Sony estão fazendo com o QC45 e o Sony WF-1000XM5s.
Não sou engenheiro de áudio, nem sou um construtor ou arquiteto particularmente brilhante, embora possa fazer meu Minecraft parecer incrível.
Mas o conceito para mim parece bastante simples. Mesmo que você não insonorize toda a sua casa, se você puder fornecer cancelamento de ruído ativo em áreas-chave, talvez um quarto, talvez uma sala de audição, talvez uma sala de estar ou qualquer sala particularmente exposta a ruídos consistentes e frequentes.
Eu nem conheço a verdadeira ciência em torno de uma câmara anecóica, mas talvez eles façam uso de tecnologia semelhante a esta.
Mesmo em escritórios, se você tiver uma cabine silenciosa e um ambiente de escritório aberto, talvez essa cabine silenciosa possa não apenas ser bem isolada, mas ter algum tipo de conjunto de alto-falantes com cancelamento de ruído ativo que permita que você entre na cabine e fique em completo silêncio , ou pelo menos cancelar Billy na mesa ao seu lado, que parece gostar de falar incrivelmente alto do outro lado do escritório.
Talvez seja também uma maneira de um edifício alimentar isso passivamente, fazendo com que a energia solar execute um sinal de instalação consistente para a casa sem precisar executar energia consistente ou até mesmo um pequeno moinho de vento em cima de sua casa. Apenas tentando pensar verde aqui. Provavelmente há muitas razões pelas quais isso não é uma boa ideia.
E tenho certeza de que muitos de nossos leitores serão rápidos em me dizer se esse é o caso, mas é bom sonhar. E acho que talvez seja possível conseguir isso de muitas maneiras.
Um pensamento extremo seria:por que não fornecer uma frequência de cancelamento semelhante para aviões? Ou estou apenas me deixando levar agora? Pensamentos loucos no caminho para o trabalho. Diz-me o que pensas.