Eu dirigi para casa algumas vezes à noite ultimamente e notei algo que me faz pensar se fomos longe demais com as faixas de luz LED.
É como um produto que, porque pode ser feito, as pessoas querem que seja feito e vão usá-lo. E, no entanto, quando você olha para os usos de tiras de luz LED coloridas, realmente não é tão extenso.
Os youtubers e outras estrelas da mídia social parecem ter atraído azuis, laranjas e vermelhos, e roxos iluminados em torno de seus vídeos para iluminar seus quartos e torná-los ainda mais legais.
Uma casa pela qual passo à noite tem iluminação LED azul em toda a varanda e nas bordas da varanda, o que, devo dizer, parece ridículo.
Outra casa pela qual passei hoje à noite tinha roxo iluminando um quarto através de suas janelas e azul iluminando outro quarto através de suas janelas, o que também parecia ridículo.
Eu então entrei na minha rua e um dos quartos estava iluminado em azul vibrante, o que também parecia bobo.
Por que achamos que essas luzes coloridas ficam tão legais em nossas casas?
Mesmo no meu próprio salão, minhas lâmpadas LIFX têm uma incrível variedade de cores, que posso aproveitar a qualquer momento (eu as ligo e ficam vermelhas se o alarme da minha casa for acionado).
Se eu diminuir algumas cores suaves enquanto assisto a um filme, devo admitir que adiciona um certo tom ambiente à sala.
Mas, em geral, se alguém entrasse na sala com os azuis, verdes e vermelhos que experimentei, também... parece um pouco ridículo.
Qual é o meu ponto?
Não posso deixar de me perguntar se em alguns anos vamos olhar para trás e rir daquela época em que todos compramos lâmpadas LED coloridas e tiras de luz LED coloridas para iluminar nossas casas e vidas, e quão ridículo isso pode parecer volta naquela época.
Adoro a capacidade de mudar para diferentes tons e brancos quentes que a gama Kelvin oferece, especialmente em torno de 5.000 Kelvin, um favorito pessoal, onde o calor da luz lança um tom muito reconfortante e relaxante para uma sala.
E, embora eu admita que mesmo em meus vídeos do YouTube, eu tenho uma faixa de luz LED correndo ao redor da borda do meu estúdio para adicionar um tom ambiente, espero que eu também olhe para trás em alguns anos e ria de mim mesmo no que eu estava pensando e como eu achava isso tão legal.
Como camisas tingidas, jeans largos e lenços de cetim pendurados em suportes de microfone, me pergunto se as tiras de luz de LED seguirão o mesmo caminho.
Na verdade, tenho uma rotina configurada no Alexa, onde meus filhos podem dizer:“Go Go Power Rangers”, e as luzes mudarão para determinadas cores. O tema Power Rangers será reproduzido nos meus alto-falantes inteligentes Alexa.
Isso é uma boa diversão, devo admitir, e damos boas risadas sobre isso de tempos em tempos, e essa é uma das coisas mais úteis em que posso pensar ao considerar as tiras de luz LED multicoloridas que todos nós temos.
Vamos deixar para Akihabara e Hong Kong, Nathan Roads do mundo para nos mostrar como as luzes LED devem realmente ser feitas e talvez não saturar nossas casas, resultando em iluminação kitsch espalhafatosa e barata?
Desabafe. Sorria.