Bem, existem algumas razões, mas uma principal.
Sou um grande fã de wearables desde que eles se tornaram uma coisa. E muitos de vocês terão lido meu post sobre os melhores relógios de corrida com música offline, pois também gosto de sair da rede, mas ainda posso ouvir música, especialmente se estiver correndo em locais remotos.
Também adoro a simplicidade de ter algo no meu pulso, que é capaz de cuidar da maioria das coisas de que preciso em minhas necessidades tecnológicas diárias:música, pagamentos, mensagens de e-mail e outros aplicativos associados, incluindo fitness.
Eu possuo um Wear OS Huawei Watch, que acho esteticamente um dos relógios mais bonitos do mercado, e acompanhei de perto a progressão do Wear OS no espaço do smartwatch. Quando o Google comprou o Fitbit, pensei que, finalmente, o Wear OS iria progredir. Isso parece não ser o caso.
A Garmin possui há muito tempo o espaço do relógio de fitness e dobrou alguns recursos realmente excelentes que mantêm os entusiastas de esportes casuais e lendas do esporte profissional conectados e rastreados com todas as análises necessárias para seus esforços de condicionamento físico.
A Apple realmente chegou ao mercado de wearables um pouco tarde em comparação com muitas outras marcas.
Mas é claro, a Apple sendo a Apple, eles lançaram algo que era bom o suficiente na época para obter alguma adoção e desde então se tornou cada vez mais impressionante com o advento do monitoramento de ECG e outros desenvolvimentos.
Embora a Apple tenha sido boa no espaço de exercícios e saúde, certamente fiquei desapontado ao comparar os recursos esportivos do Wear OS e do Garmin com o que a Apple oferece. Quando comprei meu Apple Watch, fiquei muito empolgado com a quantidade de dados que ele poderia rastrear em mim.
E embora pareça rastrear muitos dados e apresentá-los de uma maneira muito simples, não é realmente no nível de um relógio esportivo que a Garmin conseguiu alcançar. Tenho certeza de que se a Apple se esforçasse o suficiente, eles certamente poderiam se mudar para o espaço e existem aplicativos de terceiros que você pode baixar que melhoram essa funcionalidade.
Mas a Apple será dona do espaço do smartwatch em termos de adoção no mercado de massa por enquanto e por um longo tempo. E existem algumas razões simples para isso.
SAIBA MAIS SOBRE ESSA? Huawei Watch GT 2 Pro Smartwatch Ver Preço
Motivo nº 1 – Facilidade de uso e simplesmente funciona
Acredito que o primeiro motivo é que o Apple Watch é intuitivo, fácil de usar e sai da caixa com tudo o que você precisa, especialmente se você já é usuário do iOS. Embora o estilo do relógio possa não agradar a todos, ele não é pouco atraente, possui diferentes tamanhos de mostrador e possui muitas funcionalidades que não são sobrecarregadas pelos pesados requisitos do processador.
Os relógios Wear OS e Wear OS sofrem há muito tempo porque alguns dos aplicativos que consomem mais energia podem significar que o relógio fica lento.
Por exemplo, com o Wear OS, usar o Google Smart Assistant às vezes pode ser um desafio, pois está um pouco atrasado. Portanto, as frustrações com o uso de relógios no espaço Wear OS, apesar de estarem ficando mais rápidos, por exemplo, os chips estão melhorando, não é tão fluido quanto a experiência do Apple Watch.
O poder do Apple Watch significa que, quando você aperta um botão ou pede uma interação com a Siri, ele simplesmente funciona.
Motivo nº 2 – Saúde e bem-estar
A segunda razão pela qual acho que a Apple continuará dominando antes de dar a você realmente o que acho ser a principal razão é que eles se saíram muito bem no espaço de saúde e bem-estar.
Adicionando os monitores de ECG, espero que, com o tempo, veremos mais e mais recursos adicionados ao Apple Watch que ajudam você a manter e controlar sua saúde. Não quer dizer que Wear OS e Garmin não fazem isso, mas a Apple é definitivamente proativa e definitivamente tenta atrair mais pessoas e necessidades de saúde.
Motivo nº 3 – Tudo em um, tudo o que você precisa
A terceira razão, e eu sei que disse que seriam apenas três, mas agora serão quatro, é que o Apple Watch realmente encerra tudo o que você precisa de maneira incrivelmente eficaz. Pagamentos, música, rastreamento de esportes, cronometragem, um assistente móvel inteligente, todos os aplicativos como calendário, mensagens, recursos de viagem quando você estiver viajando usando outros aplicativos como TripIt e App in the Air, a lista continua.
Mas se olharmos para os itens básicos, que são monitorar a saúde, monitorar esportes, poder pagar em uma solução móvel, ouvir música em movimento com recursos offline e fazer tudo o que você precisa para uma função básica de relógio, o Apple O relógio marca todas as caixas e se conecta muito bem ao seu ecossistema.
Motivo nº 4 (mas realmente o motivo principal) – sistema ecológico e hardware
A quarta razão pela qual a Apple é proprietária do espaço, e acho que esta é
realmente a principal razão que eles se saíram tão bem e continuarão a se sair tão bem, é que seu ecossistema está bem fechado.
Garmin é um ótimo relógio esportivo, mas eles não têm smartphone e nenhum outro ecossistema com o qual possam se integrar. Tão bom para esportes, mas não necessariamente ótimo para tudo. Sim, eles se integraram ao GPay e ao Spotify, mas há algo que não é tão completo quanto o que a Apple tem com o ecossistema da Apple.
SAIBA MAIS SOBRE ESSA? Apple Watch Series 7 Ver preço
O Google vem destruindo o Wear OS há tanto tempo e, no entanto, ainda parece uma solução muito incompleta. Sim, você pode usar o GPay e sincronizar com seu relógio Android, mas não parece haver esse ecossistema coeso.
Além disso, o Android sendo um ambiente bastante díspar e faccioso significa que alguns telefones operam de maneira diferente de outros telefones com relógios diferentes. E embora no geral seja bastante unificado, ainda não é tão coeso quanto a Apple.
A Fitbit, é claro, foi adquirida pelo Google. And while there are a few other smartwatches available on the market, really Garmin, Apple, and Google have it all tied up.
So because Apple has such a large app marketplace, has so much development poured into their very singular designed watch, with the iPhone close at hand to be able to handle anything that the watch can’t, an entire ecosystem that’s tied in so tightly with payments, music and everything else that you need, it’s really clear that Apple has captured 100% of the currently available functionality and services that a smartwatch or wearable needs to have.
And I think until Google start building hardware and an ecosystem that is much better integrated, and until Garmin make the choice to try and step into other applications or other features, which I don’t think they’ll ever do because they’ve found their niche, then Apple will continue to be the mass market choice for smart wearables.
As an Apple Watch user, I am impressed in part by the lack of FOMO that I feel. The Apple Watch is a FOMO breaker.
When I step out of the house, if I tap my pockets looking for my phone and it’s not there, I don’t have any anxious feelings because I know that with the Apple Watch, I can call people, I can message them, I’m reachable, I can make payments.
If I’m caught somewhere and I have my AirPods as well, then I have everything that I need to be connected in a simple and effective manner including payments. Not to say that the Apple Watch is perfect, but it does a pretty jolly good job.