As marcas e fabricantes de equipamentos musicais estiveram por muito tempo focados em criar amplificadores tão grandes e tão altos quanto possível.
No entanto, isso atendeu às necessidades de músicos e profissionais de shows, deixando iniciantes e violonistas que preferem tocar com amigos com os mesmos modelos antigos. Hoje, falaremos sobre os melhores mini amplificadores.
Escolha do Editor
Mini amplificador de guitarra elétrica Blackstar
Excelente qualidade de projeção sonora, durabilidade e timbre icônico. VEJA NA AMAZON Veja na Blackstar
Ou seja, as maiores desvantagens com amplificadores superpotentes são que eles são muito volumosos para transportar, muito altos para tocar em qualquer lugar além de um estúdio de música profissional e, ainda por cima, também são extremamente caros.
Os mini amplificadores para guitarra são o oposto – compactos, baratos e incomparáveis na produção de excelente qualidade de áudio em volumes baixos. Demos uma olhada no que o mercado atual tem a oferecer, então vamos dar uma olhada nos 5 melhores mini amplificadores para guitarra em 2022:
1. Mini amplificador de guitarra elétrica Blackstar
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $
Veja o preço na Amazon… e outras 4.599 avaliações
O download
Os amplificadores Blackstar são conhecidos por sua excelente qualidade de projeção de som, durabilidade e timbre icônico. Pode-se argumentar que o Fly 3 é o melhor mini amplificador para guitarra do mercado atual, incorporando todas as qualidades acima mencionadas ao pé da letra.
Fiel ao seu nome, este Blackstar pode realmente ‘voar’, pois pesa menos de dois quilos. Oferece excelente qualidade de áudio em todos os volumes e está entre os mini amplificadores mais fortes com 3 watts de potência. Ele também possui uma porta de entrada de linha que permite aos guitarristas conectá-lo a um PC, bem como uma porta separada de 3,5 mm para fones de ouvido.
Em termos de recursos principais, o Blackstar Fly 3 possui dois canais, o limpo e o overdrive. Com um EQ de 3 bandas, o tom em ambos os canais pode ser ajustado com facilidade. O EQ é composto de ganho, volume e equalizador, bem como um atraso embutido com nível e tempo programáveis.
O único problema potencial que você pode ter com o Fly 3 é que seu adaptador CA é bastante volumoso. Alguns guitarristas relataram que seu Fly 3 zumbia quando o adaptador era conectado, mas como suas baterias são recarregáveis, isso não deve ser um problema.
As especificações
- Dimensões do item: 7,59 x 5,59 x 4,29 pol.
- Peso do item: 1,98 libras
- Potência de saída: 3 watts
Coisas que eu gosto
- Excelente qualidade de som
- Leve e extremamente portátil
- Dois canais para complementar qualquer estilo musical
- Atraso personalizável integrado
Coisas que eu gosto menos
- Adaptador volumoso que poderia zumbir quando conectado
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- Ver no Blackstar
Classificação geral: 5/5 estrelas
2. Amplificador de guitarra elétrica Fender Frontman 10G
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $
Marca: Pára-choque
Veja o preço na Amazon… e outras 10.307 avaliações
O download
As guitarras e amplificadores Fender têm sido um marco na indústria da música por quase um século, e muitos ficaram empolgados quando a marca introduziu o Frontman em seu catálogo. Este é um pequeno amplificador de um canal que oferece o tom clássico da Fender em volumes decentemente altos, alimentado por 10 watts e equipado com controles de tom simples.
Em comparação com o Fly 3 da Blackstar, é quase duas vezes maior e pesa aproximadamente 8,5 libras. O Fender Frontman 10W pode ser volumoso para padrões de mini amplificadores de guitarra, mas ainda é notavelmente leve e compacto.
Este amplificador de prática possui controles de ganho, volume, agudos e graves, bem como um interruptor de overdrive para os amantes de gêneros musicais mais pesados. Também é fornecido com um alto-falante de 6 polegadas que projeta seu tom magnífico como um encanto.
Sua capacidade de produzir sons nítidos mesmo nos volumes mais baixos é excepcional; por outro lado, ele não quebra no ganho mais alto e no volume mais alto. Juntamente com controles altamente intuitivos, esses atributos tornam este mini amplificador ótimo para ambos os shows (quando emparelhado com uma cabine forte), mas é essencialmente o melhor amplificador de prática.
As especificações
- Dimensões do item: 5,75 x 10,25 x 11 pol.
- Peso do item: 8,50 libras
- Tipo de material: Metais
- Fonte de energia: Elétrica
Coisas que eu gosto
- 10 watts de potência
- Equipado com um alto-falante de 6 polegadas
- Não perde clareza tonal ou potência em níveis de volume extremos (nem baixo nem alto)
- Excelente durabilidade
Coisas que eu gosto menos
- Um pouco maior e mais pesado que um mini amplificador de guitarra comum
- Amplificador de canal único
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- Ver no Fender
Classificação geral: 5/5 estrelas
3. Orange Amps Crush Mini Amplificador Combo Analógico
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $
Marca: Amplificadores laranja
Veja o preço na Amazon… e outras 1.439 avaliações
O download
O Crush Mini é um amplificador robusto com um conjunto único de recursos, estética chamativa e muita utilidade. Ele possui três watts de potência, um sintonizador integrado e um alto-falante grande coberto com vinil de trama. É o menor amplificador do catálogo Orange Amps e um dos mini amplificadores mais vendidos no mercado atual.
Alimentado por uma bateria interna de 9V, o processo de manutenção do Crush Mini é extremamente simples. Em comparação com as seis baterias do Blackstar Fly (ou o adaptador de zumbido), você só precisa recarregar uma. O Crush Mini suporta uma fonte de alimentação externa, mas normalmente não está incluído no pacote.
Em termos de tamanho e peso, este mini amplificador é ainda menor que o Fly 3, pesando menos de dois quilos. Seu alto-falante VOTW de 4 polegadas é protegido por vinil, o que também contribui para sua aparência deslumbrante.
Os principais controles do Orange Amps Crush Mini são a entrada, ganho, volume e forma, mas também possui um afinador cromático embutido. No geral, é um amplificador de prática simples que oferece resultados consistentes e som perfeitamente limpo.
As especificações
- Dimensões do item: 3,27 x 5,91 x 5,71 pol.
- Peso do item: 1,99 libras
- Potência de saída: 3 Watts
Coisas que eu gosto
- Hardware de alta qualidade
- Um dos menores e mais leves amplificadores da lista
- Potência decente
- Ótimo para praticar em casa e improvisar
Coisas que eu gosto menos
- Não vem com fonte de alimentação
- Um pouco mais caro que a média
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- Ver em amplificadores laranja
Classificação geral: 5/5 estrelas
4. Amplificador de micro guitarra a bateria Marshall MS2
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $
Veja o preço na Amazon… e outras 4.857 avaliações
O download
Marshall MS2 é o mini-amplificador definitivo para guitarristas que procuram o menor e mais leve amplificador de guitarra do mercado. Ele pesa cerca de 0,34 libras e pode literalmente caber dentro de um bolso.
Ele é construído com os mesmos materiais dos Marshalls de tamanho normal e possui o mesmo design icônico. No entanto, ele balança um único watt em termos de potência, e seu único recurso notável é o fone de ouvido - ele não vem com entradas ou saídas de linha, efeitos integrados ou um sintonizador.
No lado positivo, ele possui um botão de overdrive personalizável, além de controles de volume e tom. No que diz respeito ao preço, o Marshall MS2 está na mesma faixa de preço do Orange Crush Mini, mas pode ser chamado de "caro" pelo único motivo de ser mais fraco.
As especificações
- Dimensões do item: 5,51 x 4,33 x 5,51 pol.
- Peso do item: 12 onças
- Potência de saída: 1 Watt
- Fonte de energia: Alimentado por bateria
Coisas que eu gosto
- Estética clássica de Marshall
- O menor e mais leve amplificador da lista
- Requer uma única bateria para funcionar
- Entrada de fone de ouvido
Coisas que eu gosto menos
- Recursos minimalistas
- Apenas 1 watt de potência
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- Ver em Marshall
Classificação geral: 5/5 estrelas
5. Mini amplificador de guitarra Danelectro Honeytone N-10
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $
Marca: Danelectro
See Price on Amazon…and another 1,557 Reviews
O download
Let’s wrap it up with Danelectro’s Honeytone N-10 – a gorgeous compact amp that sits in the golden middle between optimal performance and portability-driven convenience.
This amp packs 1.5 watts and features a 2.5-inch speaker. Its tone is unsurprisingly phenomenal, although the low wattage inhibits its usefulness for anything aside from home practice.
Its main control knob is ‘Tone’, which governs both treble and the bass frequencies. Danelectro’s Honeytone also rocks a built-in overdrive that boosts its versatility. This amp is ideal for jamming, especially since it features a belt clip that guitarists can use to carry it as they jam and play.
Other notable features include a built-in handle on its top side for easier transportation and a headphone output.
As especificações
- Dimensões do produto: 6 x 3 x 6 in
- Peso do item: 14.3 oz
- Material Type: Leather
- Output Wattage: 10 Watts
- Fonte de energia: Adapter,Battery Powered
- Wattage: 10 watts
Coisas que eu gosto
- Ideal for rock and metal musicians
- Excellent portability
- Simple, intuitive controls
- Built-in handle
Coisas que eu gosto menos
- The tone may slightly break up on clean tones
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- View on Danelectro
Classificação geral: 5/5 estrelas
Best Mini Amplifiers for Guitars:Conclusion
The best guitar mini amp is the one that caters to your specific needs. While regular-sized amplifiers can be clear-cut or versatile, the latter is rarely an attribute that could be ascribed to miniature amps. Their wattage ranges between 1 and 10, so it’s usually better to focus on compactness and unique features, such as customizable effects or a tuner.
We hope that you’ve found a mini guitar amplifier that is to your liking on this list! For more content, check out this cool list. Fique seguro!