A maioria dos modelos de iPod , além do iPod Touch de arquivo , tem uma função chamada modo de disco que lhes permite ser usado para armazenamento . Quando o modo de disco está habilitado , você pode usar seu computador para navegar em seu iPod como se fosse uma unidade flash ou outro dispositivo de armazenamento . Este recurso permite que você armazene arquivos e dados sobre ele , sem afetar a mídia que você ouvir , mas esta capacidade torna possível para o seu iPod para armazenar um vírus.
Como funcionam os vírus
os vírus não têm necessariamente de infectar o sistema operacional que está em ser útil . Um vírus pode juntar-se a um arquivo e permanecem latentes em um iPod , mas quando um outro dispositivo, como o computador, acessa-lo , o vírus transfere para o computador. Assim, mesmo se você tem um vírus no seu iPod que não afeta o próprio iPod , pode ser sobre os arquivos que você armazenados nele.
Considerações
um vírus só afeta um sistema se ele é projetado para atacar o sistema. Por exemplo, um vírus projetado para Windows , provavelmente, não irá prejudicar o seu computador Mac . No entanto, você ainda deve ser cauteloso com o que você tirar e colocar no seu iPod para ter certeza de que você não tem todos os aplicativos nocivos sobre ele. Se você evitar o modo de disco e usar o seu iPod apenas para armazenamento de mídia normal, e você costuma fazer a varredura do computador com o qual sincroniza seus iPod , você corre pouco risco de infecção.
Corrigindo problemas de vírus
Se você achar que seu iPod está infectado , a melhor maneira de corrigir isso é para restaurá-lo para as configurações de fábrica usando o iTunes. Restaurar o iPod limpa -lo completamente e reinstala tudo. Nesse meio tempo, a varredura de seu computador e remover qualquer vírus que possa estar nele. A única maneira de um iPod pode pegar um vírus é se um é colocado sobre ele, por isso, se nenhum dos dados que você sincronizar está infectado , o seu iPod não irá realizar qualquer vírus .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]