Quando você clica em “Download” em um arquivo de música ou vídeo no iTunes, normalmente inicia o processo de download sem abrir o QuickTime ou qualquer outro aplicativo.
No entanto, se você estiver enfrentando esse comportamento, pode haver alguns motivos para isso:
1.
Reprodutor de mídia padrão :verifique se o QuickTime está definido como reprodutor de mídia padrão para arquivos de áudio. Às vezes, as preferências do sistema ou aplicativos de terceiros podem alterar o reprodutor de mídia padrão. Vá para Preferências do Sistema> Geral e certifique-se de que o iTunes esteja selecionado como reprodutor de mídia padrão.
2.
Associação de tipo de arquivo :verifique se os arquivos de áudio estão associados corretamente ao iTunes. Clique com o botão direito em um arquivo de áudio, selecione “Obter informações” e marque a seção “Abrir com”. Certifique-se de que o iTunes esteja definido como o aplicativo padrão para abrir arquivos MP3.
3.
Preferências do iTunes :Abra o iTunes e vá para Preferências> Avançado. Em “Geral”, certifique-se de que a caixa de seleção “Preferir codificador MP3 ao criar arquivos AAC” esteja marcada. Esta configuração pode afetar o modo como o iTunes lida com conversões e reprodução de MP3.
4.
Atualizações de software :certifique-se de que o iTunes e o QuickTime estejam atualizados. A Apple lança periodicamente atualizações que podem corrigir bugs ou alterar o comportamento padrão. Verifique se há atualizações de software abrindo a App Store e selecionando a guia “Atualizações”.
5.
Conversão de formato de arquivo :se o arquivo de áudio estiver em um formato diferente, como AAC ou M4A, o QuickTime poderá iniciar para converter o arquivo em MP3. Dependendo das suas configurações e do tipo de arquivo, o iTunes pode converter automaticamente determinados formatos para MP3 antes de reproduzir ou baixar.
Se nenhuma dessas sugestões resolver o problema, tente reiniciar o computador ou entrar em contato com o suporte da Apple para obter mais assistência.