O princípio básico por trás do microscópio confocal é que ele focaliza a luz em um ponto mais preciso do que um microscópio óptico comum , e, portanto, produz uma imagem mais clara de uma área menor. Isto é realizado através da eliminação da luz que é usado para produzir o foco , em microscópios ópticos normais , esta luz é uma fonte de desfocagem. Filtros (como o material fluorescente ) são usados para que a luz pode ser aplicada , mas para que a luz não está na imagem final.
Parts
A confocal básico microscópio tem as mesmas partes, enquanto a maioria dos microscópios , incluindo o objectivo (que é a base ) , uma corrediça para segurar a amostra e uma ocular para observação . A principal diferença é que a fonte de luz não é entre o objetivo eo espécime. Em vez disso , a luz entra a partir do lado , onde é filtrado em primeiro lugar e , em seguida, é reflectida sobre a amostra por um espelho . A luz , em seguida, atinge a amostra , que teve material fluorescente adicionado a ele , a fim de produzir uma imagem clara.
Confocal a laser Microscópios
A maioria dos variante comum de um microscópio confocal envolve o uso de luz laser . Bem como a luz num microscópio confocal de padrão , uma abertura de orifício desvia a luz de laser a partir de uma fonte exterior e separa -a em vários feixes individuais . Estas luzes , em seguida, passar por cima dos planos focais espécime. A principal vantagem de usar a luz do laser com um microscópio confocal é que pode criar imagens tridimensionais do espécime .
História
O microscópio confocal foi originalmente proposto por estudante de Harvard Marvin Minsky , em 1957 , no entanto, a tecnologia se não, então existem para produzir seu microscópio em uma escala maciça . Em 1986, dois cientistas de Cambridge , Brad Amos e John White , melhorado o microscópio , adicionando a laser para o design. Amos e White usou o microscópio para estudar a mitose de células embrionárias .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]