microscópios estéreo , mais comumente conhecido como microscópios de comparação, são essencialmente dois microscópios separados em uma unidade. Cada escopo é um pouco fora do centro da peça que está sendo visto . O olho direito vê a imagem ligeiramente da direita, enquanto o olho esquerdo vê a imagem ligeiramente da direita. Isso permite ao espectador ver a profundidade do objeto , bem como comprimento e largura. A bandeja segurando pode prender dois espécimes lado a lado para visualização de comparação , quando necessário.
Ampliação
Ampliação de um objeto é conseguido através da colocação de algumas lentes cuidadosamente moídos dentro de um tubo na distância certa uns dos outros . A lente é ligeiramente curvo para focar a imagem sobre a próxima lente . O tubo é usado para manter as lentes no lugar enquanto bloquear a luz extra. Uma ocular é colocada no slot superior do microscópio , que é essencialmente um pequeno conjunto de lentes para aumentar a ampliação da imagem.
Iluminação
Luz por um microscópio estéreo é mostrada em cima do objeto. Luz refletida de volta para dentro do tubo escopos. Existe uma fonte de luz separada utilizada para cada ocular porque cada alcance é em um ângulo ligeiramente diferente do outro escopo . O olho direito vê a luz ligeiramente da direita e da esquerda vê a luz do lado esquerdo . Esta desempenha um truque para os olhos , permitindo ao espectador ver a partir de dois ângulos de uma só vez .
Exibindo tipos
microscópios estéreo são utilizados principalmente para itens sólidos como rochas e insetos , colocando a amostra no centro dos grampos de retenção . Quando são necessárias comparações entre dois objetos , cada espécime é colocado diretamente sob uma das oculares , deixando que o espectador vê um item em cada olho ao mesmo tempo. Microscópios estéreo também pode ser usado para visualizar líquidos e ver através da matéria por mudar para uma fonte de luz por baixo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]