O microscópio confocal gera imagens com base no princípio da fluorescência. Quando a luz de alta intensidade , como um laser, incide sobre a amostra , ele emite uma luz de cor diferente para trás . Um tubo fotomultiplicador detecta a luz emitida e envia para um computador para análise. A fluorescência pode causar toda a amostra para emitir luz , criando uma névoa de fundo na imagem.
Projeto
A clareza das imagens em um microscópio confocal vem de um conceito conhecido como pontos focais conjugados , onde o seu nome é derivado. O microscópio tem um conjunto de lente através da qual a luz a partir da amostra passa através da . As imagens podem ser formadas a partir de diferentes pontos , mas apenas aqueles que vêm a partir do ponto focal da lente pode ser vista claramente . Uma tela com uma pinhole é colocado no ponto focal da lente objetiva , ou ponto conjugado , efetivamente bloqueando a luz de fundo . Isso permite que o espectador se concentrar apenas na luz que vem do ponto focal.
Criando Imagens
microscópios confocal pode se concentrar apenas em um ponto da amostra em qualquer momento . O microscópio tem a digitalização de uma série de pontos para gerar uma imagem . Ao digitalizar diferentes pontos em múltiplos planos , o computador pode reconstruir uma imagem 3-D da amostra.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]