>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Como digitalizar Bactérias com um microscópio eletrônico

O microscópio eletrônico de varredura (MEV ) permite uma visão bidimensional da superfície e da estrutura de um exemplar. O MEV utiliza um feixe de elétrons para a imagem das estruturas e um campo elétrico para acelerar o feixe de elétrons. Uma placa deflectora é que varre o feixe através da imagem , o mais pequeno o feixe , a melhor imagem. Em microbiologia, microscopia eletrônica de varredura é útil para visualizar as estruturas de superfície de bactérias. Coisas que você precisa
Bactérias
revestimento ouro
microscópio eletrônico de varredura
Laboratório
Show Mais instruções
1

Vácuo as bactérias das amostras. Para isso , coloque a bactéria na câmara de troca de amostra e pressione o botão de controle de vácuo . Isso se livrar de todas as moléculas de gás antes do espécime é revestido com ouro, não fazer isso pode resultar em revestimento irregular ou sem revestimento
2

Retire a amostra da câmara de troca espécime
< . . br>
3 Brasão

a amostra com ouro usando um aplicador de pulverização catódica antes de inserir a imagem no microscópio eletrônico de varredura . O ouro vai proteger as bactérias frágeis amostra e fornecer condutividade para a digitalização.
4

Monte a amostra de volta para a câmara de troca de amostra e certifique-se de estragar a vara espécime de troca no suporte.

5

Gire o botão de tensão de aceleração em . Ajuste o botão atual sonda para adquirir os amplificadores corretos para a amostra.
6

Alinhe o feixe de canhão de elétrons com "Tilt " ou " Shift. " Pressione o botão " Scan". O feixe de elétrons irá encontrar a amostra na câmara e as imagens podem ser tomadas. Clique em seus controles de imagem para acessar as imagens.