O espectrômetro de emissão óptica proporciona uma vista não-invasivo para as moléculas e partículas subatômicas dentro de plasma. A espectroscopia de emissão de plasma é baseada na observação de que as emissões espontâneas de átomos livres quando um elemento atinge um estado animado . Isto acontece quando ele é exposto a uma fonte externa de energia térmica ou eléctrica . O espectrômetro fornece informações sobre o estado de plasma e propriedades, tais como densidades das espécies , os efeitos da colisão, distribuição de energia, cobram transferências e campos eletromagnéticos. O uso do espectrômetro de emissão óptica proporcionou uma maior compreensão da evolução da atmosfera estelar e no estudo dos plasmas de fusão . Diagnóstico de baixa densidade , plasmas de baixa temperatura , usando espectrometria de emissão óptica ajudou na colheita uma riqueza de informações sobre os materiais dentro do plasma. Espectroscopia de emissão de plasma é aplicado regularmente na indústria de semicondutores em gravura de semicondutores. Outras ferramentas de análise e diagnóstico abriram o caminho para diminuir as dimensões físicas de dispositivos semicondutores.
Uso em Glow Discharge Espectroscopia
O espectrômetro de emissões ópticas é usado na descarga luminescente espectroscopia para analisar a composição elementar e perfil em profundidade de sólidos. As concentrações de elementos perigosos , como chumbo, cromo hexavalente, cádmio e mercúrio em objetos tratados e revestidos pode ser facilmente medido por instrumentos equipados com um espectrômetro de emissão óptica.
Outros Usos
identificação de substâncias perigosas é apenas uma simples uso do espectrômetro. A sua utilização em aplicações como engenharia de superfície , a indústria de semicondutores e química analítica têm reforçado o conhecimento nessas áreas e ajudou a desenvolver novas técnicas de micro e macro engenharia.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]