>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Como usar um microscópio de fluorescência invertido

Um microscópio é um equipamento padrão em um laboratório de ciências e é usado para ampliar as coisas que são tão pequenos que não podem ser facilmente visto pelo olho . Em laboratórios profissionais, cristais microscópicos , chips de computador , células, tecidos e até mesmo microorganismos inteiros, pode ser analisada sob um microscópio. O excesso de microscópios avançados, como a microscopia confocal de varredura a laser, tornou técnica de microscopia desafiador. Microscópios fluorescentes invertido são caros e exigem muita manutenção e habilidade operacional. Por estas razões , é raro encontrar um fora da indústria científica profissional. Coisas que você precisa Microscópio
Amostras
lâminas de microscópio invertido
com todos os filtros fluorescentes
Show Mais instruções
1

Familiarize-se com todos os termos científicos utilizados em microscopia de fluorescência e de imagem . Se você não estiver familiarizado com microscopia avançada, fluorescência e terminologia científica , é imperativo que você procurar tutoriais ou aulas formais da ciência. Além disso, você deve estar familiarizado com os componentes de um microscópio. Microscopia de fluorescência invertido é completamente inadequado para iniciantes ou o leigo .
2

Ligue a alimentação da fonte de luz de campo claro , a câmera ea fonte de luz UV para posterior detecção do sinal de fluorescência. Coloque um bloqueio ou filtro escuro para filtrar a luz UV até que esteja pronto a ser usado para imagens fluorescentes .
3

Coloque o slide contendo a amostra para o palco e fixe-o com os pinos do suporte de slides . Defina o condensador para " Bright- Field" para amostras manchadas ou histologia assim que são visíveis sob luz branca ou "Phase -Contrast " para amostras não coradas . Procure a amostra usando a ocular .
4

Para reduzir o campo de luz brilhante intensidade, inserir ou alterar a filtros de densidade neutra que são fornecidos com o microscópio. Ajuste -os para a intensidade de luz adequada. Ajuste a ampliação da amostra visto girando lentamente a multa e botões de ajuste grosso até a resolução da amostra é fina e clara . Não deve haver descoloração ou outras anomalias de refracção raios de luz .
5

Ligue a câmera (na maioria dos microscópios , não há nenhuma maneira de fazer isso que não seja para iniciar o software ) para qualquer captura de imagem e software de análise tem sido instalada pelo fabricante no computador ligado a um microscópio . Configure os parâmetros de escala , ampliação, objetivos , etc Defina o software , em seguida, em " Imagens ao vivo " em " Bright- campo ".
6

Quando a amostra está pronto , desligue a fonte de luz e ligar a fluorescente (UV) fonte de energia de luz. Mais uma vez, fazer ajustes na intensidade de energia UV para virar para cima ou para baixo o sinal fluorescente da amostra.
7

Quando a amostra está pronta para ser fotografada , mudar o software de " Imagens ao vivo " para " Aquisição de Imagem . " Definir o tamanho apropriado de abertura , tempo de exposição , foco e outros parâmetros necessários . Note-se que qualquer imagem que se observa através da ocular não será o mesmo que o de ser adquirida pela câmara e visualizado no software de computador . Extensas ajustes nos parâmetros , tais como o foco e intensidade de fluorescência , sempre será necessário .