Prepare a amostra e montá-lo sobre uma lâmina de vidro de microscópio. Verifique se o fluido de montagem correta ou médio é usado como isso irá afetar a forma como claramente a amostra pode ser vista sob o microscópio.
2
Coloque o slide no palco microscópio e fixá-lo no lugar usando o estágio pinos ou grampos . Ligue a alimentação da fonte de luz ( isso também pode ser a fonte de energia UV, se a amostra é fluorescente) , o microscópio (se este é digital) , e todos os computadores ou câmeras que estão ligados ao microscópio.
3
para amostras que foram corados com corantes como Giemsa , hematoxilina eosina ou , ajustar o condensador microscópio para a configuração ' brilhante - campo' . Para as amostras que não estão manchados , o microscópio deve ser definido como " de contraste de fase .
4
Olhando para baixo a ocular , procure o espécime e trazê-lo à vista , movendo o palco em torno lentamente. Utilize o objetivo menor ampliação, ou " baixa potência ", de modo que o máximo de toda a amostra é visível. Traga o espécime em foco claro , girando os botões finos ou grosseiros de foco até que a imagem da ocular parece nítida e clara .
5
A fim de mudar de baixa para alta potência , olhar para a ampliação atual de o objectivo ser usado . Em "baixa potência" , esta pode ser 1X, 5X , 10X etc, e em potências mais altas , a ampliação pode ser 20X , 40X , 50X , 100X e assim por diante . Observa-se se qualquer destes objectivos requerem a utilização de um meio de imersão especial , a fim de permitir que a luz a difractar correctamente , por exemplo , alguns objectivos requerem óleo microscópio , outras necessitam de glicerol ou de uma gota de água . Se estes forem necessários, em seguida, remover o slide e adicionar o volume apropriado de este para o slide , diretamente na lamela acima da amostra .
6
Retorne o slide para o palco, deslize o revólver objetivo objectivo pretendido poder superior e repita os passos acima , a fim de obter uma imagem clara.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]