Os primórdios da microscopia de luz surgiu após a invenção das lentes de vidro , uma parte integrante do seu design e função. Em 1590 , Zaccharias Janssen descobriu lentes em um tubo tinha compondo propriedades. Em 1609 , Galileu melhorou no projeto . Microscópio de Anton van Leeuwenhoek foi considerado um microscópio simples devido ao seu design único lente, mas sua lente finamente trabalhada permitiu que ele ampliações de até 270 diâmetros. Utilizando estas lentes que observou bactérias, plantas, gotas de água e capilares sanguíneos.
Microscopia de Luz
microscopia de luz é o uso do microscópio de luz como uma ferramenta de pesquisa e observação . O microscópio de luz é um dos dispositivos mais amplamente usados e prontamente disponíveis para pesquisa orgânica e inorgânica . Aprender a usar contraste, resolução e encontrar o plano focal são importantes para o uso de um microscópio de luz. Mesmo um microscópio de luz barato pode proporcionar incríveis vistas impossíveis de ver a olho nu.
Composto Microscópio Luz
O microscópio óptico composto tiver mais de uma lente , tornando-se agravar , em vez de simples na sua concepção . Microscópio composto ideal de hoje tem um poder de ampliação de 1.000 a 2.000 vezes. Um microscópio de luz pode dar detalhes de paredes celulares , bactérias e até mesmo pequenos detalhes como componentes celulares e detalhes núcleos .
Microscópio de fluorescência de luz
O microscópio de luz de fluorescência é uma pesados investigação grau equipamento de microscopia , geralmente não disponível para o público em geral. Este microscópio usa maior intensidade de luz para excitar a fluorescência na amostra , o qual , em seguida, emite luz de um comprimento de onda mais longo . As imagens ampliadas são recolhidos , devido à fluorescência da amostra e não a luz de alta intensidade utilizado para estimular. Isso cria uma clareza muito maior , não é possível antes.
Desvantagem
Um micrômetro ou mícron , é equivalente a um milésimo de milímetro . A microscopia de luz utiliza a luz branca que tem um comprimento de onda de cerca de 0,55 micra . A microscopia de luz não pode observar pequenos detalhes do que a metade do comprimento de onda da luz branca , ou cerca de 0.275 microns. Detalhes tão pequenos são ou turva ou invisível. Devido a esta limitação , o microscópio eletrônico é usado para detalhes muito pequenos para um microscópio de luz .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]