A luz da fonte de luz passa através da amostra , resultando em uma imagem que seu olho nu normalmente seria ver se a olhar para o slide. A imagem é então ampliado pelo ( objetivo) lente inferior.
A lente objetiva vira a imagem e amplia -lo dobrando a luz. A luz é dobrado , uma vez que passa através da superfície convexa em ambos os lados do material da lente .
A ocular funciona como uma versão mais fraca da lente objetiva lançando novamente a imagem e ampliando ainda mais.
tipos de lentes
um microscópio composto é essencialmente uma estrutura que contém uma série de lentes de aumento . Existem duas categorias principais de lentes: a ocular , que é a lente mais próxima do olho, ea lente objetiva , que é a lente (ou série de lentes ) perto do objeto
A ocular é geralmente . perto de 10x em força. A maioria dos microscópios compostos têm 3-4 lentes objetivas em uma placa de viragem chamado de revólver , que muitas vezes variam de 4x a 100x no poder. As lentes mais longas são mais poderosos . Para determinar a força do aumento total , multiplicar os dois números ( um inalador nasal de 10x e uma lente objectiva de 40x resultaria na ampliação de 400x ) .
40x é principalmente para dissecção e a visualização de todo , três objetos tridimensionais . Isto é especialmente boa para as crianças , uma vez que não requer a preparação de uma lâmina . Ampliação 400x é comumente usado em ciências biológicas. Acima de 400x , uma lente especial condensador é útil para focar a luz e melhorar a resolução da imagem .
Microscópios pode ser monocular , binocular ou trinocular . Isso se refere ao número de oculares ( um, dois, ou dois e uma câmera ) .
Outros componentes e respectivas funções
O tubo conecta a ocular para a lente da objectiva .
o braço liga o tubo para a base .
o bico é a placa rotativa que segura a lente objectiva . Isto permite a troca rápida entre os níveis de ampliação.
O palco é a plataforma plana por baixo da lente objetiva que contém os slides. Muitas vezes pode ser ajustado para permitir uma melhor visualização da amostra.
A paragem cremalheira ajusta quão perto da lente objetiva pode se aproximar do espécime. Esta é uma configuração de fábrica normalmente só ajustado ao lidar com lâminas muito finas de alta ampliação .
A fonte de luz ou é uma lâmpada ou um espelho que reflete a luz de outra fonte através do fundo do palco. Isso ilumina o espécime.
A íris é um disco debaixo do palco que permite o ajuste da quantidade de luz que atinge a amostra.
Usa
microscópios compostos são utilizados mais comumente para ampliar seções finas de amostras colocadas em lâminas . O microscópio composto 400x é usado por quase todos os estudantes de biologia de nível universitário .
Quase todo campo científico tem encontrado uso , em algum momento, para a ampliação de pequenos objetos . Microscópios provavelmente são usados na maioria das vezes em domínios relacionados biológicas e química. Eles são rotineiramente utilizados em hospitais para diagnóstico e pesquisa, e são comuns em laboratórios de análise da polícia. Microscópios compostos têm ajudado na descoberta da célula, a compreensão da divisão celular , o estudo de bactérias e ao estudo de moléculas.
Outros microscópios
microscópios compostos são limitadas pela capacidade de luz e vidro, formas alternativas de modo de microscópios estão em desenvolvimento constante. A comunidade científica está sempre procurando novas maneiras criativas para exibir objetos closer.As de maio de 2009, o microscópio de tunelamento , desenvolvido em 1986, é o mais poderoso microscópio para data. É útil para o estudo de superfícies em escala atômica .
Outros estilos de microscópios incluem o microscópio eletrônico , os microscópios acústicos , que atuam de forma semelhante ao sonar de varredura de superfícies.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]