>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

O que é Microfilme

? Microfilme é um formato de preservação documento que é comumente usado em campos acadêmicos e relacionadas com a investigação , a fim de salvar as informações pertinentes , sem ocupar muito espaço de armazenamento. Usando um processo semelhante à fotografia em filme, microfilmagem captura imagens em miniatura de documentos sobre o filme , reduzindo o seu tamanho sem perder as informações . Microfilmes pode ser visto em um dispositivo semelhante às usadas em fotografia de slides de visualização , o que amplia a imagem para seu tamanho original ou maior. História

John Benjamin Dancer é o primeiro inventor a ser associado com microfotografia , através de um processo que começou a implementar em 1839. Esta tecnologia bruto não foi inicialmente considerado uma forma viável de preservação de documentos. Em 1851 , no entanto, microfotografia foi reintroduzido na Grande Exposição de Londres e foi então que o processo foi popularizado e reimplemented como uma forma viável de preservação de documentos. O processo microform entrou em uso proeminente entre 1920 e 1936, como bibliotecas de pesquisa e acadêmicas , como a Agricultura Biblioteca Nacional e da Biblioteca do Congresso , começou a livros de microfilmes , manuscritos, materiais acadêmicos e dissertações , entre outros materiais profissionais. Em 1925, o primeiro microfilme comercial foi criado depois de uma patente foi emitida a George McCarthy. Kodak comprou a invenção em 1928. A American Library Association aprovou oficialmente o uso de microformas para preservação de documentos em 1936 e em 1938 , o New York Times começou a usar a técnica .
Identificação

Microfilme é uma forma de preservação de documentos que produz uma reprodução em miniatura de um documento original de tamanho normal. Em média, microfilme reduz uma imagem para 1/25th seu tamanho original e todos os tipos de documentos , a partir de jornais e ensaios para impressões azuis e projetos de engenharia , pode ser salvo para esses filmes . Microfilme é um componente do Microformas , que é a descrição dada a este tipo de preservação de documentos analógicos e geralmente está relacionado a ambos microfichas e microfichas . Microfilme é normalmente armazenado em bobinas fotografia padrão ou cassetes e pode ser visualizado utilizando leitores de microfilmes que se assemelham a monitores de computador. Um rolo de padrão 16 milímetros microfilme pode armazenar até 2.400 standard, 11 por 14 polegadas imagens de documentos de tamanho carta .

Benefícios

Os benefícios mais notáveis de microfilme são a capacidade de limitar o espaço de armazenamento de documentos ea redução de custos de produção de tais documentos. Os primeiros documentos microfilmes reduzido para tão pequeno como 3 por cento de seu tamanho original, o que especialistas afirmam armazenamento reduzida precisa em até 95 por cento. Microfilmagem também reduz o preço da reprodução, porque o custo de papel impresso supera de longe os de microfilme. Outros benefícios da microfilmagem para preservação de documentos são a expectativa de vida desses documentos . O moderno processo de microfilmagem garante a preservação de documentos de até 500 anos. Porque o microfilme é uma fotografia real de um documento original , a má interpretação que vem com as formas tradicionais de transcrição são eliminados. Também é muito mais fácil de acessar e visualizar um documento microfilmados , como o único equipamento que você precisa é uma lente microscópica.
Cronograma

Nos primeiros dias , microfilmes não eram uma tecnologia particularmente perene e eram altamente sensíveis à ruína dentro de um curto período de tempo . Originalmente impresso na película de nitrato , microfilmes foram altamente inflamável , o que tende a ser perigosa para as instituições de pesquisa e profissionais. Na década de 1930 microfilme foi impresso , quase exclusivamente , em acetato de celulose. Esse processo diminui o risco de incêndio , mas colocaram novos problemas , que incluíram decadência e desaparecendo se o microfilme não foi armazenado adequadamente. Microfilme produzido em uma base de acetato de celulose pode resultar na deterioração química e contraindo-se para o filme em si e de desvanecimento que ocorreria se o microfilme foi deixada sob luz durante longos períodos de tempo . Os primeiros tipos de filme tinha uma expectativa de vida máxima de 50 anos e este foi apenas em perfeitas condições . De acordo com a Enciclopédia Mundo Novo, o processo moderno de fazer microfilme utiliza corante haleto de prata e gelatina dura sobre uma base de poliéster , que tem uma expectativa de vida de 500 anos de vida . Este novo processo corre um risco muito menor de decadência e desvanecimento , embora climas úmidos podem causar danos à gelatina.
Potencial

Porque das tecnologias digitais modernas , o uso de microfilme no arquivamento acadêmica e de pesquisa caiu consideravelmente , mas a demanda por microfilme ainda existe. Os Estados Unidos esperam que seus 2010 e Censos 2011 serão arquivados usando técnicas de microfilmagem e muitos países europeus ainda optar por microfilmes sobre os novos sistemas de arquivamento digital também . Microfilme , em si , também é encontrar maneiras de crescer e avançar no mercado moderno, com novos desenvolvimentos em microfilme cor e produtos de conversão . Microfilme está encontrando seu caminho para o mercado digital , bem como, utilizando novas tecnologias para converter microfilme a ser utilizado na Internet e em sistemas de redes compartilhadas.