É difícil saber com certeza se uma arma comprada de um particular foi roubada. Verificar com a polícia se há relatos de armas de fogo roubadas em sua área é uma precaução inteligente, mas como essas transações freqüentemente ocorrem sem documentação oficial ou transferências, pode ser difícil identificar o detentor adequado de uma arma de fogo. Para aumentar a probabilidade de você comprar uma arma de forma legal e ética, você pode seguir os seguintes passos:
1.
Solicitar identificação :Antes de finalizar a compra, solicite a identificação do vendedor. Verifique cuidadosamente os IDs quanto à sua validade e legalidade.
2.
Verificação do número de série: Verifique sempre o número de série da arma de fogo. Se for viável, compare isso com a papelada do fornecedor.
3.
Documentação: Verifique se o vendedor possui documentação que comprove a propriedade legal de uma arma de fogo. Isso pode incluir uma nota fiscal ou até mesmo uma licença para porte de arma de fogo.
4.
Pesquisas on-line: Investigue a arma de fogo online. Numerosos bancos de dados rastreiam armas de fogo perdidas ou roubadas.
5.
Confie na sua intuição: Se algo parecer errado com o vendedor ou com o negócio, ouça seus instintos e vá embora. Nunca compre uma arma se tiver alguma incerteza.
6.
Envolva as autoridades :Se você acha que uma arma de fogo pode ser roubada, informe imediatamente as autoridades. Eles podem fazer investigações adicionais e confirmar a propriedade.
Para evitar contribuir para a circulação de armas de fogo roubadas, é crucial tomar todas as precauções possíveis ao comprar uma arma de fogo de forma privada.