O detector pode ser configurado na parte superior do tanque ou no fundo do tanque . O detector tem de ser configurado na posição vertical sobre o líquido . Se não estiver posicionado corretamente, pode haver uma interferência de sinal ea leitura detector pode ser imprecisa .
Presença de espuma
O sinal de um detector de ultra-som tem nível saltar fora de uma superfície. No caso de haver alguma espuma no líquido , isso cria uma superfície falsa para o sinal para saltar fora . Assim, a presença de espuma pode distorcer a leitura do detector de nível ultra-sônico.
Limitações de Superfície
A superfície reflectora para o detector de nível de ultra-som deve ser plana , de modo a produzir uma leitura de ultra-sons precisas . Se o pulso sônico é enviado de volta a partir de uma superfície que encostas , o eco não vai voltar para a fonte. Além disso , a frente e para trás de deslocação não vai proporcionar correctamente uma estimativa da distância vertical . Outra limitação relativa à utilização desta técnica é que a superfície deve ser uma superfície plana . Se a superfície é irregular , apenas uma parte do eco recebe de volta para a fonte.
Interferência
Para detectores de nível de ultra-som para funcionar bem , não deve haver qualquer interferência . Se não houver qualquer interferência - a partir de substâncias , tais como gás , vapor ou pó , por exemplo, - pode haver um impacto sobre a intensidade do eco que o emissor de ultra-sons recebe . Se o eco se dispersa , isto pode resultar num sinal fraco . Se o eco é absorvido devido à interferência , que também poderia reduzir o seu nível de energia . Esses tipos de fatores podem distorcer leitura do detector de nível ultra-sônico.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]