hiperespectral de imagem também é conhecida como espectroscopia de imagem. Esta técnica envolve a utilização de sensores que captam em comprimentos de onda de luz que não são visíveis ao olho humano , incluindo a luz ultravioleta e infravermelho . O sensor pode ser configurado para pegar em comprimentos de onda dentro de uma determinada gama de comprimentos de onda , dependendo da distância do alvo . Os sensores podem pegar muitas bandas adjacentes de comprimentos de onda simultaneamente, o que proporciona uma melhor imagem de um alvo.
Vigilância
Esta técnica encontra uso em aplicações de vigilância . Vigilância militar faz uso de tais técnicas . É útil como uma forma de evitar técnicas de vigilância no ar que possam expor o pessoal militar . Técnicas de vigilância hiperespectrais envolvem o uso de imagens hiperespectrais para fazer a varredura do espectro de luz e identificar objetos. Os militares podem identificar esses objetos , verificando muitas bandas de comprimento de onda .
Custo
Uma desvantagem de técnicas de vigilância hiperespectrais é o seu custo . Eles envolvem o uso de computadores mais rápidos , que tendem a ser caros . Eles exigem o uso de detectores sensíveis que também são caros . E eles exigem capacidades de armazenamento de dados de grande porte , a fim de analisar os dados hiperespectrais . Os dados são multidimensional e pode ultrapassar centenas de megabytes de tamanho.
Complexidade
Outra desvantagem é que essas técnicas de vigilância hiperespectrais tendem a ser complexas . Pesquisadores têm que programar os satélites envolvidos na cobrança da entrada hiperespectral para classificar através dos dados e só transmitir as imagens mais importantes de volta para as estações de pesquisa . Caso contrário , transmissão e armazenamento de todos os dados poderiam ser muito caro . Por causa de tais desvantagens , e porque esta é uma técnica relativamente nova , técnicas de imagem hiperespectrais não estão em uso generalizado .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]