A luz visível é a radiação eletromagnética que o olho humano pode detectar . Ele é executado a partir de cerca de 400 nm (400 bilionésimos de metro ) de cerca de 750 nm , com algumas variações de pessoa para pessoa . Os primeiros refletores foram construídos para coletar e concentrar a luz visível. Os telescópios foram projetados para os astrônomos a olhar através de e observar. Com o advento da , primeiro , câmeras e filmes e , em seguida, detectores eletrônicos, a gama destes telescópios foi estendido .
Ultravioleta
Combinando informação através de diferentes comprimentos de onda , do ultravioleta ao infravermelho, fornece informações mais detalhadas.
A região ultravioleta (UV) do espectro eletromagnético situa-se junto à luz visível . Luz ultravioleta tem comprimentos de onda mais curtos --- assim maior energia --- que a luz visível . Embora as definições variar , o ultravioleta cobre a gama de comprimentos de onda entre cerca de 400 nm até cerca de 100 nm . Alguns telescópios terrestres têm instrumentos sensíveis à radiação ultravioleta , mas desde que a atmosfera absorve os comprimentos de onda fortemente ( felizmente para os seres vivos na Terra ), a maioria não vai nem se preocupe em procurar em comprimentos de onda mais curtos do que 300 nm. A Advanced Camera for Surveys do Telescópio Espacial Hubble , porém, é sensível aos comprimentos de onda tão curto quanto 115 nm.
Infrared
comprimentos de onda infravermelhos revelar detalhes sobre a composição do matéria que não pode ser visto em luz visível .
No lado oposto do espectro visível --- o longo comprimento de onda , do lado de energia mais baixo --- são os comprimentos de onda infravermelhos . Mais uma vez , há alguma discordância sobre o que a região de comprimento de onda é gerado por infravermelho, mas cobre de cerca de 0,8 mM ( um micrômetro é a milionésima parte de um metro) para 100 mm ou menos. A atmosfera novamente absorve muitos destes comprimento de onda, mas existem "janelas" onde a absorção não é muito forte , especialmente para telescópios terrestres em altas altitudes. O revestimento dos espelhos de a maioria dos telescópios de luz visível vai reflectir , pelo menos, alguma luz infravermelha . Para acessar todo o espectro de luz infravermelha, um telescópio precisa ser acima da atmosfera da Terra , como é o telescópio espacial Spitzer , que é sensível aos comprimentos de onda de 3 m todo o caminho a 180 m.
< Regiões br>
estendida de o espectro eletromagnético
rádio ondas também são radiações eletromagnéticas , e os grandes pratos são como espelhos para rádio.
A luz visível é apenas uma pequena região do espectro eletromagnético. Mesmo adicionando em comprimentos de onda ultravioleta e infravermelho , ainda há muito mais espectro lá fora. Existem telescópios refletores que ficam no lado de baixo consumo de energia em ondas de microondas e rádio e também olhar para o lado de alta energia dos raios-X . Existem telescópios que olhar para os raios gama de energia ainda maiores , mas eles não são telescópios reflexivos porque raios gama vá para a direita através de espelhos . Alguns dizem que a região óptico é o mesmo que o visível , enquanto alguns incluem ultravioleta e infravermelho . E alguns incluem mais do espectro electromagnético, na definição de " óptica ". Se você lado com esse último grupo , então telescópios refletores ópticos olhar radiação todo o caminho de raios-X para as ondas de rádio .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]