>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> telescópios

Que tipo de energia é que um telescópio refletor Uso

? Não muito tempo depois de Galileu foi o primeiro a construir um telescópio capaz de imagiologia os céus , o seu compatriota Niccoló Zucchi inventou o telescópio refletor . Algumas décadas mais tarde , James Gregory e Isaac Newton melhorou no trabalho de Zucchi com seus próprios projetos para um telescópio reflector. Newton foi especialmente motivada pelo desejo de evitar a aberração cromática, uma propriedade de telescópios de refração que borra luz. Quase todos os telescópios astronômicos significativos construídos nos últimos cem anos foram telescópios reflectores. Luz Visível
Muitos astrônomos amadores sérios usar telescópios reflectores. Telescópios

olhar para a radiação eletromagnética, cuja energia depende de seu comprimento de onda . Se há radiação eletromagnética para ser visto, há um telescópio reflexivo olhar para ele. A forma mais óbvia de energia detectada por telescópios refletores é o que vemos cada vez que abrir os nossos olhos : a luz visível. Uma prática comum é a moer e polir um espaço em branco de vidro para a curvatura à direita, depois bata-a com alumínio. O alumínio reflete um pouco de luz ultravioleta, toda a luz visível e luz infravermelha longe no espectro. Telescópios reflectores dos astrônomos amadores costumam ter oculares de vidro , o qual remeterá luz visível muito bem , e até mesmo um pouco de luz do infravermelho próximo , até um comprimento de onda de cerca de 2 micrômetros (milionésimos de metro) .

Into the Infrared
comprimentos de onda infravermelhos revelar características não visíveis à luz normal.

A maioria das grandes telescópios astronômicos têm a capacidade de estender a sua imagem para o comprimento de onda , comprimentos de onda infravermelhos de energia mais baixos . O diâmetro de 10 metros Keck telescópios no Havaí, por exemplo , a imagem pode comprimentos de onda superior a 5 micrômetros . Há ainda uma proposta de um telescópio refletindo terahertz . Radiação terahertz é extremamente baixo de energia, com comprimentos de onda muito longos, até 540 micrômetros e além.
O Ultravioleta

Infrared está no lado de baixo consumo de energia luz visível , ultravioleta é , no lado de alta energia . Espelhos que refletem ultravioleta usar materiais especiais e revestimentos. O Imaging Telescope ultravioleta extremo voado no satélite Observatório Solar e Heliosférico , por exemplo, pode comprimentos de onda imagem tão curto quanto 17 nanômetros (bilionésimos de metro) . Isso é mais de vinte vezes tão enérgico como a luz visível.
Indo
imagens de raios- X Superior , como este do Observatório Chandra , revelar eventos altamente energéticos.

raios-X são criados quando há muita energia voando ao redor em lugares como supernovas e buracos negros. Esses fenômenos podem revelar novas informações sobre as leis que regem nosso universo. Telescópios de raios -X , como o Chandra X- Ray Observatory da NASA , a imagem desses lugares interessantes. Chandra detecta energia 4.000 vezes maior do que a luz que vemos . Mesmo este telescópio não pode detectar raios gama , que têm ainda maior de energia. Esses raios são tão poderosos que voar para a direita através de materiais , em vez de refletir fora deles.
Rádio
Esta antena parabólica é um espelho de rádio gigante , criando um telescópio reflector que detecta baixo radiação de energia.

Apesar de muitas vezes não pensar neles como telescópios , antenas de rádio também pode estar refletindo telescópios. As ondas de rádio podem ter comprimentos de onda maiores do que 10 metros. As ondas de rádio têm cerca de um décimo bilionésimo de a energia da luz visível. Telescópios refletores são utilizados de rádio de baixa energia por todo o caminho até altas raios-x de energia , cobrindo uma faixa de energia de 40 trilhões de vezes.