A primeira e óbvia característica de um telescópio é a sua construção. Poderia ser um telescópio de refração construído a partir de lentes ou um escopo reflexivo, usando espelhos curvos para coletar e focalizar a luz . Telescópios de refracção ter uma grande lente sobre uma extremidade de um tubo , com uma lente ocular ou menor na extremidade oposta . As próprias lentes selar o tubo a partir do meio ambiente , o que os torna relativamente fácil de manusear . Mas refratores focalizar a luz de cores diferentes de forma diferente , o que borra a imagem, e grandes lentes de ficar muito pesado.
Off the Mirror
Quanto maior a abertura , o desempenho mais provável será melhor vêm de um telescópio reflector.
telescópios reflectoras são construídos com um grande espelho de focagem de uma extremidade de um tubo de apoio , com espelhos adicionais para centrar ou curvar a luz de uma ocular . A extremidade do tubo em frente do espelho é aberto , o que os torna mais difíceis de manter . Reflectores não sofrem a cor , ou " cromática , " aberração de refractores , e as superfícies dos espelhos pode ser um formato especial para minimizar muitas outras aberrações ópticas que seria de outro modo degradar a imagem .
abertura
Mesmo um pequeno telescópio reúne muito mais luz do que a olho nu.
A abertura é o tamanho do objectivo telescópio , geralmente o diâmetro de uma lente objectiva circular ou espelho primário . Embora as pessoas muitas vezes pensam de alta ampliação como característica mais importante de um telescópio, ele realmente não é . Área de coleta determina a quantidade de luz pode ser recolhida , e que , em última análise limita o desempenho do telescópio.
Ampliação
alta ampliação vem a calhar para olhar para planetas.
A ampliação de um telescópio é definido pela relação entre a distância focal da " extremidade frontal " dividida pela distância focal da lente . O front-end para a maioria dos telescópios de consumo é apenas a lente objetiva ou espelho primário. Um objectivo comprimento focal 500 milímetros usada com uma ocular de 25 milímetros de comprimento focal dará uma ampliação de 20X . Alta ampliação pode ser bom para olhar para os planetas , mas como todas as estrelas estão muito longe de ser visto como algo diferente de " pontos", ele não compra tanto para a maioria da visão.
Campo of View
alta ampliação não é necessário ver maravilhas.
O campo de visão é também uma função da distância focal do telescópio e da ocular . Oculares têm um campo de visão intrínseca , dada nas suas especificações e, normalmente, marcado directamente na caixa. Para encontrar o campo de visão efetivo , divida o campo ocular pela ampliação. Assim , se a lente 25 milímetros de comprimento focal na telescópio mencionado acima tem um campo de visão de 50 ° , então o campo de visão do telescópio é de 50 ° /20 , que é igual a 2,5 ° .
Tipo
Inovações , grandes e pequenos, têm otimizado projetos telescópio para aplicações específicas. Há refratores de Galileu e Kepler , refletores newtonianos e Cassegrain , Schmidt e desenhos catadioptric Maksutov que combinam lentes e espelhos . Alguns são projetados para ser leve , alguns por muito elevados campos de visão , alguns para a facilidade de fabricação.
Wavefront Qualidade
A qualidade da imagem de um telescópio é limitada pela o tamanho da abertura e as condições meteorológicas do céu , mas também pode ser limitada pelos próprios óptica . Há "bom" e "ruim" objetivos telescópio . A qualidade dos elementos é normalmente indicado no "erro de frente de onda " ou "Erro de superfície", que normalmente é medido em unidades de 632 nanômetros, ou bilionésimos de metro , de luz . Assim, um espelho , com um erro de lambda /4 superfície de pico a vale significa que difere da sua forma ideal por menos de um quarto do comprimento de onda da luz visível . Parece bom , mas a sério astrônomo quintal provavelmente vai insistir em lambda/10 .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]