A imagem formada quando um objeto está localizado fora do centro de um espelho côncavo será real , o que significa simplesmente que os raios de luz , na verdade, passar a imagem. Isto difere das imagens virtuais formadas por espelhos planos , que parecem ter apenas raios de luz que passam através deles . A imagem formada por um objeto localizado fora do centro de um espelho côncavo , também será verticalmente invertida e menor que o objeto real.
Objeto localizada no centro de um espelho côncavo
a imagem formada quando um objeto está localizado no centro de um espelho côncavo novamente será real e invertida na vertical , mas, neste cenário, a imagem será equivalente em tamanho para o objeto.
objeto localizado entre o centro e ponto Focal de um espelho côncavo
a imagem formada quando um objeto está localizado entre o centro eo ponto focal de um espelho côncavo é mais uma vez real e verticalmente invertido . No entanto, a imagem formada é agora maior em tamanho quando comparado com o objeto.
Objeto localizado no ponto de um espelho côncavo Focal
Nenhuma imagem é formada quando uma objecto está localizado no ponto focal de um espelho côncavo . A razão para este fenómeno interessante é que os raios reflectidos pelo espelho realmente viajar paralelos um ao outro . Assim, os raios não convergem para formar uma imagem.
Objeto localizado entre o ponto focal eo vértice de um espelho côncavo
A imagem formada quando um objeto está localizado entre o ponto focal e vértice de um espelho côncavo é virtual. Isso ocorre porque os raios de luz que atingem a superfície do espelho côncavo divergem sobre reflexão. A imagem formada na realidade ocorre por trás do espelho . Assim , mesmo que os raios de luz parecem estar emanando a partir da imagem , nenhum raio de luz passam atrás do espelho . Além disso, quando o objeto está localizado entre o ponto focal eo vértice de um espelho côncavo , a imagem formada será vertical e ampliado.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]