Espelhos planos produzir imagens virtuais , o que significa que a imagem aparece como um reflexo e é " localizado " por trás do espelho. Os raios de luz do objeto de saltar fora do espelho e viajar de volta para o objeto em uma linha reta .
Espelhos curvos refletem os raios que viajam paralelo ao eixo principal do espelho de simetria , em um ângulo de modo que eles convergem para um ponto focal na frente do espelho no eixo principal.
o Focus
o foco , ou ponto focal, de um espelho curvo é o ponto onde os raios convergem , após a sua reflexão angular a partir da superfície do espelho . Neste ponto de convergência , um espelho curvo pode renderizar uma imagem de um objeto distante , ou coletar a energia para aplicações de transmissão.
Espelhos parabólicos --- que são curvas mais drasticamente do que os espelhos esféricos --- são ideais para estes efeitos, porque eles podem ser projetados para concentrar a energia de forma muito restritiva durante a coleta ou transmissão.
Usos da parabólica espelhos
espelhos parabólicos são os principais componentes do telescópios e antenas parabólicas . Eles são essenciais para refletir telescópios , como o Telescópio Espacial Hubble em órbita , que é a espinha dorsal de uma das mais bem sucedidas missões espaciais da NASA . Refletores parabólicos também são componentes essenciais da maioria dos telescópios de rádio, programas de rastreamento naves espaciais e sistemas de comunicação espaço -terra .
Os satélites que orbitam a Terra para fornecer serviços via satélite , como DishTV , rádio por satélite e de posicionamento global sistemas também contam com grandes refletores parabólicos , que incidem raios de energia para a transmissão de volta para a superfície do planeta .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]