>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> telescópios

Invenções que salvam vidas

Ciência e avanços tecnológicos do século 20 foram alterados e , de muitas maneiras , em forma de nossa existência moderna. Há uma série de invenções que tenham sido capazes de melhorar a vida de muitas pessoas. As invenções descritas neste artigo tiveram um tremendo impacto sobre o nosso mundo e salvou inúmeras vidas. LifeStraw portátil filtro de água

O Filtro de Água Portátil LifeStraw , desenvolvido pela empresa de design suíça Vestergaard Frandsen , é um dispositivo de mão pequena , distribuído livremente em nações em desenvolvimento , que filtra mais de 99 por cento das bactérias , vírus e parasitas fora da água , fazendo com que quase toda a água segura para beber . O filtro tem uma vida útil efetiva de 700 litros , o que equivale a água suficiente para uma pessoa por um ano inteiro . O dispositivo permitiu que milhões de pessoas sem acesso à água potável para purificar suas fontes de água locais , independentemente de suas condições.
The Rope Ascender Atlas

The Rope Ascender Atlas é um dispositivo portátil , portátil que permite que as pessoas para escalar edifícios e efetivamente reverter repelir -se de um edifício em velocidade recorde . O dispositivo permite ao usuário ser puxado até 600 metros no ar, com um peso de até 250 quilos , e em uma taxa de mais de 10 metros por segundo. O dispositivo foi inventado por um graduado do MIT em 2007 e desde então tem sido adotado por muitos bombeiros , militares, e outros técnicos de emergência para ajudar a alcançar e resgatar pessoas presas em lugares altos ou de difícil acesso.

marcapasso artificial

o marcapasso artificial , desenvolvido no início de 1900 , é um dispositivo portátil que monitora eletronicamente e mantém o ritmo natural do coração no caso em que o coração se apodera ou falha. O dispositivo foi testado pela primeira vez com sucesso em um ser humano , em 1926 , quando foi usado para reanimar um bebê natimorto . O primeiro marcapasso artificial a ser implantado com sucesso em um ser humano foi em 1958, com milhões de receber o dispositivo em décadas posteriores.