A Academia Nacional de Ciências tinha originalmente recomendado um grande telescópio espacial em 1962. Já em 1946, a Lyman Spitzer tinha vindo a explorar a idéia e em 1965 foi nomeado para chefiar uma comissão com o intuito de definir os objectivos científicos do telescópio. Congresso concordou em financiar o projeto em 1977 ea construção foi concluída em 1985, mas o ônibus espacial Challenger explosão no ano seguinte, um retrocesso seu lançamento. O telescópio foi finalmente lançado em 25 de abril de 1990.
Nome
Em 1983, o telescópio foi oficialmente nomeado após Edwin Hubble, um astrônomo americano que mudou profundamente a compreensão do mundo do universo , demonstrando a existência de outras galáxias além da Via Láctea. Em 1929, ele formulou as leis do Hubble , que descrevem as características físicas do universo e da velocidade com que as galáxias se movem em um universo em expansão . Este apoiou o modelo do Big Bang ea teoria da relatividade geral de Einstein.
Falhas
Quando o telescópio foi lançado inicialmente em 1990 , a NASA logo descobriu que tinha Hubble um espelho falho. O telescópio tirou fotos que eram mais claras do que teria sido a partir da Terra , pois a atmosfera distorce a clareza das imagens , mas não tinha conseguido a nitidez do seu foco de pico. NASA logo descobriu que as bordas de seu espelho eram muito plana de 2,2 micrômetros ( um milionésimo de metro) . Em 1993 , os astronautas colocado componentes ópticos corretivas no telescópio para combater o problema.
Upgrades
Desde o seu lançamento inicial, a maior parte dos componentes ópticos do telescópio Hubble tem foi atualizado ou substituído. Houve cinco missões do ônibus espacial separadas para fazê-lo , incluindo o primeiro que corrigiu a falha óptica original .
Importância
Hubble ajudou a resolver alguns problemas importantes, tais como a taxa de expansão universal --- ou seja, o fato de que ele está se acelerando --- a idade do universo, planetas extra-solares ea existência de buracos negros supermassivos no centro de galáxias. Também capturou imagens de um cometa impactando Júpiter e pequenas áreas do céu que contêm bilhões de galáxias .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]