Segundo o site da Energy Star , LEDs de boa qualidade duram entre 35 e 50 vezes mais do que lâmpadas incandescentes e entre duas e cinco vezes mais do que a iluminação fluorescente. Por outro lado, depois de menos de 12 meses de uso , um LED vermelho mal projetado barato pode começar a piscar , mudança de cor ou extrair energia mesmo quando "desativado".
Custo
comparação com outras fontes de luz , os LEDs são relativamente caros . Esse custo , segundo o site da Eartheasy , está sendo reduzido em número de pesquisadores buscam alternativas para a tecnologia baseada em safira tradicional. Por exemplo , cientistas da Universidade Purdue desenvolveram um processo que utiliza pastilhas de silício , enquanto pesquisadores da Samsung e Tecnologias evidentes desenvolveram LEDS que fazem uso de quantum dot nano-materiais .
Cor
Embora LEDS vermelhos são tradicionalmente utilizados para fornecimento de luz em circunstâncias em que a visão noturna do espectador precisa ser mantida , a cor pode tornar difícil ver as marcas vermelhas nos mapas e gráficos . O site Eartheasy diz que esta é a razão que os pilotos e os militares preferem agora usar LEDs verdes para os painéis de instrumentos e equipamentos .
Tamanho
Red LEDs normalmente têm uma diâmetro de menos de um quarto de polegada. Seu tamanho pequeno significa que eles podem ser difíceis de ver , especialmente durante as horas do dia . Para resolver este problema , os LEDs podem ser agrupados em clusters , porém , mesmo assim, a sua luz não é necessariamente facilmente dispersa.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]