O espalhamento de luz resulta em processos como reflexão e refração . Na reflexão , a luz salta para outra direção após tocar uma superfície reflexiva como um espelho. Na refração, a direção e velocidade que a luz percorre mudar devido ao meio que atravessa , como ar ou água. Estes conceitos são aplicados na construção de uma série de dispositivos ópticos utilizados na ciência, medicina e arte , tais como telescópios , câmeras, microscópios e espectrômetros .
Processos científica e as experiências
O processo de dispersão de luz proporciona meios importantes e muitas vezes práticos e precisos para trabalhar em diferentes processos científicos e experimentos. Isso permite que cientistas para determinar como o movimento de partículas microscópicas afeta certas atividades ou fenômenos . Os cientistas podem monitorar e calcular diferentes tarefas e prever os comportamentos e propriedades de objetos durante as experiências . O processo de dispersão da luz também pode ser usado como uma das variáveis para ajudar a entender várias interações das substâncias químicas e moléculas para a indústria e produtos de saúde .
Saúde e Riscos de Acidentes
espalhamento de luz pode causar resultados inesperados quando não usado corretamente ou se os acidentes acontecem . A superexposição à luz pode causar danos aos olhos temporária ou permanente. Enquanto na maioria dos casos , as pessoas usam proteção para os olhos quando se trabalha em experiências ou actividades que envolvam a exposição à luz intensa , os acidentes ainda podem acontecer , tais como a obtenção de reflexões inesperadas de luz dura , que pode resultar em sérios riscos a saúde dos olhos . Alguns tipos de luz , tais como lasers , também podem causar danos físicos graves quando não usado corretamente ou se é encontrado em acidentes.
Geração de calor
luz gera calor. Materiais como metais e vidro pode absorver ou conter o calor de fontes de luz , que pode ser útil ou perigoso. Embora os condutores de calor são usados em várias aplicações benéficas , um condutor de aquisição muito calor pode eventualmente causar danos físicos para as pessoas e para o ambiente . Condutores ou materiais combustíveis absorvem muito calor ou recipientes de retenção de calor , devido à queda de luz ou de dispersão para eles pode causar incêndio ou explosão. Como exemplo , a exposição excessiva de uma peça de vidro ao sol pode resultar na quebra ou uma queimadura na pele quando é tocado . A exposição prolongada de um carro no exterior durante um dia muito quente retém o calor a partir da luz solar . Isto pode causar a fusão de plástico ou de combustão súbita de um isqueiro ou de qualquer material combustível deixado dentro do carro . Uma série de materiais no interior também vai absorver e acumular o calor do sol , o que pode resultar em queimaduras na pele ou outro menor ou graves problemas relacionados ao calor .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]