inspecionar visualmente os terminais de entrada e saída do seu transformador defeituoso. O terminal de entrada será marcada "Primary ", enquanto o terminal de saída será marcado como " secundário ". Procure qualquer corrosão ou ferrugem nos fios que entram e saem do transformador. Fios oxidados ou danificadas podem dizer que você só precisa substituir a fiação , mas sim que o próprio transformador.
2
Olhe para o transformador. Você deve ser cuidadoso de qualquer dano externo, como colisões, festanças ou imperfeições . Isso pode indicar que o transformador está danificado e deve ser substituído para a segurança.
3
Conecte o aparelho de modo que o circuito é ao vivo. Neste ponto, você deve tomar o máximo de cuidado para não tocar em qualquer fiação não isolada .
4
Defina o seu multímetro digital para uma resistência extremamente elevada , em torno de 2 megaohms e tocar uma das sondas contra o primário enrolamento do terminal e do terminal de enrolamento secundário . Você deve receber uma leitura de " Infinito " do multímetro , indicando um circuito aberto se o transformador está em ordem . Qualquer outra leitura indica o transformador precisa ser substituído ou você vai exigir assistência especializada .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]