A maioria dos ponteiros laser no th Estados Unidos usam lasers de diodo Classe 3A . Isso significa que eles funcionam no comprimento de onda de 630-680 nanômetros, o que os torna emitem uma luz vermelha e possuem uma potência máxima que é entre um e cinco miliwatts . Em teoria, Classe 3A ponteiros laser poderia ferir o olho de uma pessoa , se a pessoa olhou para a luz diretamente para menos de um quarto de segundo. A maioria dos ponteiros laser antes de 1993 eram de Classe 2 ponteiros. Isso significa que eles tinham uma potência de menos de um miliwatt .
Perigos
Ponteiros laser podem danificar o olho em algumas circunstâncias. Três dos maiores perigos que podem ocorrer a partir de olhar para o órgão de um ponteiro laser são diretamente brilho, pós-imagem e cegueira flash. Brilho é uma diminuição da visibilidade em seu campo central de visão quando se olha para o feixe de um ponteiro laser. O Flash é cegueira deficiência visual temporária depois de olhar para uma luz brilhante . Afterimage é quando você tem imagem em seu campo de visão depois que o estímulo tenha sido retirada.
Incidentes
Ponteiros laser são muitas vezes mal utilizados , de acordo com a Universidade de Washington . Há relatos de policiais desenho suas armas , porque eles mal interpretada a luz de ponteiros laser como alvo de armas. Houve também relatos de ponteiros laser apontado no espaço aéreo e em aeronaves , causando deficiência visual e distrações para os pilotos.
Considerações
ponteiros laser são seguros quando utilizados de forma adequada. Algumas considerações devem ser respeitados quando você estiver usando ponteiros laser , de acordo com a Universidade de Washington. Uma coisa que você não deve fazer com um ponteiro laser é olhar diretamente para o seu feixe . Você também deve nunca aponte o ponteiro laser diretamente em uma pessoa. As superfícies reflexivas também estão fora dos limites . Não tente ver um ponteiro laser através de um instrumento óptico , como um microscópio ou binóculos.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]