>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Óptica Acessórios

Informações sobre lâmpadas regulares

lâmpadas regulares , também conhecidas como lâmpadas incandescentes à base de filamento , gerar luz através de incandescência , ou luz conduzida ao calor. Eles trabalham de uma forma diferente de lâmpadas fluorescentes . Incandescência

O conceito de luz incandescente tem sido em torno de várias formas ao longo da história . A cena tantas vezes utilizado de um ferreiro em um cenário medieval levantar uma barra brilhante de algum material ou de outra é um exemplo de incandescência. O metal aquecido emite luz muito, da mesma forma como o filamento de uma lâmpada emite luz .
Como Funcionam

lâmpadas incandescentes produzem luz porque o filamento resiste ao fluxo de electrões através dele , fazendo com calor, o que faz com que a luz . A grande maioria da luz gerada na verdade está fora do espectro visual ( especificamente na faixa do infravermelho , que é freqüentemente associada com o calor ) , mas o suficiente cai no alcance visual para fazer lâmpadas incandescentes útil .


História

Embora a invenção da lâmpada elétrica é freqüentemente associada com Thomas Edison e Joseph Swan, uma série de historiadores listar vários inventores que implementaram o conceito antes de Edison.

Edison, no entanto, é famoso por " inventar " a lâmpada por uma combinação de razões. Ele foi capaz de alcançar uma maior pressão de vácuo ( para evitar a oxidação do filamento e aumentar a vida útil ) , um filamento mais luminosa e uma lâmpada de alta resistência que fez a distribuição de energia uma meta realista .
Alternativas

existem muitas alternativas para a lâmpada incandescente à base de filamento ou estão sendo desenvolvidos. Entre elas estão a lâmpada fluorescente de luz, diodos emissores de luz (LED) , lâmpadas de descarga de alta intensidade e de outros métodos de iluminação que utilizem fontes de luminescência ( luz baseado em movimento subatômico química, elétrica , stress ou cristal ) em vez de calor.

Futuro

Devido ao facto de a lâmpada incandescente perde cerca de 90 por cento de energia para aquecer , isto é considerado ineficiente . Devido a isso, até mesmo os mais eficientes lâmpadas incandescentes à base de filamento estão lentamente sendo eliminados internacionalmente . Em alguns lugares, eles são substituídos por mais eficientes lâmpadas incandescentes , como o halogênio . Em outros, eles são substituídos por fontes de luz mais eficientes, como a iluminação LED e fluorescentes .