LEDs não pode ser regulada como lâmpadas , simplesmente variando suas tensões de entrada . Em vez disso , a execução da corrente através deles deve ser controlada , quer directamente através de uma resistência colocada em série com o diodo emissor de luz ou por métodos mais avançados, como reguladores de corrente constante . Desde LEDs carecem de uma resistência interna constante , eles tendem a chamar mais atual do que seria suficiente para a iluminação adequada. Como eles brilham mais brilhante, seus aumentos de temperatura e diminui ainda mais a sua resistência interna , podendo levar a um ciclo térmico fugitivo que acaba por destruir o semicondutor. É por esta razão que um circuito condutor é quase sempre necessário . Felizmente , resolvendo o problema da regulamentação atual para um LED também irá fornecer um método confiável dimming
. Coisas que você precisa
LED ( 20 mA )
resistor ( 450 ohms , 1/4 watt )
bateria ( 9 volts )
potenciômetro ( resistor variável 0 a 1K Ohm )
terminal de bateria ( 9 volts clipe de bateria )
Jumper fio
ferramenta descascador de fios
ferro de solda
soldar
Instruções
um tamanho típico de um resistor de 1/4 watt, através do tipo buraco
Calcule os valores de resistência . Se estiver usando uma bateria de 9 volts e dirigir um 20mA LED os volts fórmula /amps fornece o valor do resistor . 9 Volts /0,020 ampères = 450 ohms. Para determinar os requisitos de energia para a resistência de usar a fórmula P = I ^ 2 R , ou em outras palavras, a corrente de alimentação é igual , em amperes , flui através do circuito , quadrado , multiplicado pelo valor da resistência em ohms . Neste caso particular, P = 0.02A ^ 2 Faixa de volta cerca de 1/8 de polegada de isolamento de cada um dos dois fios do terminal da bateria de 9 volts com o fio strippers . Também preparar vários pedaços de fios de ligação , corte-os para um comprimento adequado e pré- retirar o isolamento das extremidades . Isto virá a calhar mais tarde . solda uma extremidade do resistor para o fio vermelho no clipe de bateria de 9 volts . Soldar o outro lado do resistor a uma das extremidades do potenciômetro. Soldar o curto final do diodo emissor de luz para o preto fio do clipe de bateria de 9 volts . Este é o lugar onde as questões de polaridade . O lado negativo da bateria deve ligar para o lado negativo do LED , que é marcada pela liderança mais curto. Solda a extremidade livre do diodo emissor de luz para a extremidade livre do potenciômetro , completando o circuito. Conecte a bateria de 9 volts para o clipe da bateria. O LED acenderá. Se isso não acontecer , rode o potenciômetro para um extremo ou outro. O resistor de 450 ohm em linha com o circuito previne demasiada corrente flua através do LED independentemente de ligar o potenciómetro . Para um extremo do potenciômetro do LED será com brilho máximo , e para o outro extremo , o LED será maximamente esbatido , ou pode ser desligado por completo.
450 Ohms , o que equivale a 0,18 Watts. 1/4 Watt (0,25 Watts) resistores são um tipo comum e será mais do que suficiente.
Tipo 2 Household terminais da bateria de 9 volts .
3
4 As diferentes leads comprimento do LED indicam a polaridade do dispositivo.
5
6
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]