A lâmpada fluorescente é uma lâmpada de descarga de gás que produz luz visível usando a eletricidade para excitar vapor de mercúrio. As lâmpadas fluorescentes são comuns em edifícios institucionais e comerciais. Os tamanhos menores , mais compactos de lâmpadas fluorescentes estão se tornando populares em casas devido ao fato de que as lâmpadas fluorescentes converter eletricidade em luz útil de uma maneira mais eficiente do que as lâmpadas incandescentes . Embora isto conduz a menores custos de energia , as lâmpadas fluorescentes têm um número de inconvenientes ou riscos
lastro perigos
Alguns balastros incluem um sensor .
lâmpadas fluorescentes utilizar um balastro para estabilizar a corrente dentro da lâmpada e para fornecer . a voltagem inicial necessário para iniciar a descarga de arco . Um reator fluorescente pode falhar se a lâmpada de tamanho errado é usado ou uma lâmpada queimada é deixado no dispositivo elétrico . A fiação incorreta ou tensão de linha incorreta também pode causar a falha . Alguns reatores parar de funcionar se eles falharem, mas outros continuam a funcionar , o que leva a um superaquecimento . Quando uma lâmpada fluorescente desliga-se apenas para ligar novamente, a falha pode ser devido a um lastro falhando. Alguns reatores são integrados com um sensor que desliga o lastro quando quando fica muito quente e liga novamente depois que esfria . O problema é que qualquer número de falhas , como um surto de energia ou falha de um componente , pode causar esta medida de segurança para falhar. Outro perigo de balastros superaquecimento é vazamento. Os reatores magnéticos são normalmente embutido no alcatrão para reduzir o ruído emitido. Este tar pode derreter e vazar do reator quando ele começa a superaquecer .
Riscos elétricos
lâmpadas fluorescentes longas podem ter de iniciar tensões de até 950 VAC .
luminárias fluorescentes que são mais de 24 polegadas e os utilizados em áreas de alta umidade , como outdoors , deve ter um aterramento elétrico , a fim de funcionar corretamente e para evitar choques elétricos . Isto porque luminárias com lâmpadas mais longos normalmente operam com tensões mais elevadas do que os seus homólogos mais curtos. Alguns longas lâmpadas fluorescentes têm altas tensões de partida , tanto quanto 950 volts de corrente alternada ( VAC ) , o que representa uma ameaça real de risco de choque elétrico se o contato inadvertido é feita com conectores elétricos. A fim de evitar isso, as lâmpadas devem ser devidamente sentados em suas órbitas e luminárias aterramento utilizados .
Sucata e Mercury perigos
Mercury está em todas as lâmpadas fluorescentes .
algumas lâmpadas fluorescentes podem causar ferimentos por estilhaços quando eles quebram devido à pressão no interior da lâmpada . Quando isto acontece , o fósforo a partir do vidro pode entrar na ferida e evitar a coagulação do sangue . Uma pequena quantidade de mercúrio está em todas as lâmpadas fluorescentes . O mercúrio é em forma líquida quando a lâmpada está fria , mas ele se transforma em uma forma gasosa quando a lâmpada se torna aquecida. Vapor de mercúrio é uma substância altamente tóxica , como é o mercúrio líquido. O mercúrio pode causar dano maior do trato respiratório , danos nos rins , danos cerebrais e danos no sistema nervoso central. Mesmo que o mercúrio dentro de lâmpadas fluorescentes é em pequena quantidade , ele ainda é considerado tóxico e deve ser descartado com cuidado.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]